Saiba escolher o melhor vestido infantil para batizado

vestido infantil para batizado
6 minutos para ler

O batizado é um dos momentos mais importantes e marcantes na vida do bebê e da família, não é? Quando foi a vez dos meus filhos, dei atenção a cada detalhe para que tudo saísse perfeito — e você pode fazer o mesmo.

No caso das meninas, escolher o vestido infantil para batizado faz toda a diferença. Essa é uma daquelas situações que só acontecem uma vez na vida, mas que deixam lembranças e registros que duram para sempre. Com a minha filha, a compra da roupa certa tornou o momento ainda mais especial e único.

Mas, afinal, como fazer essa escolha? Continue a leitura e veja as dicas que separei para você acertar!

Considere a estação do ano

O conforto da bebê tem que ser uma das prioridades e é por isso que recomendo começar pensando na estação do ano. Se o batizado for em pleno verão, é melhor optar por um vestido leve, fresco e que tenha a ver com essa época. No inverno, vale o oposto: peças com camadas e mangas ajudam a combater as baixas temperaturas.

Há, ainda, a meia-estação. Minha dica é ter cuidados redobrados no período intermediário. Tem outono que é quente e primavera que traz aquele ventinho frio. Se ficar na dúvida, opte por um vestido que tenha bolero ou casaquinho especial, por exemplo. Essas peças dão um charme para o look e ainda protegem a criança das variações de temperatura.

Pense no horário do evento

Além da estação do ano, a escolha do vestido infantil para batizado está ligada ao horário de realização do evento. Dependendo da época do ano, as primeiras horas do dia são quase tão frias quanto o período da noite — então, vale ficar de olho. No finalzinho da manhã e à tarde, costuma ficar um pouco mais quente, o que pede peças leves.

O horário também influencia o visual. Vou falar de tecido e de detalhes daqui a pouco, mas já é bom saber que cada horário tem uma escolha certa. Os brilhos, por exemplo, costumam funcionar melhor à noite. Se essa for a sua decisão, só tenha certeza de que as lantejoulas não vão machucar ou irritar a pele da criança.

Conheça os modelos disponíveis

Depois de pensar no horário e na época do ano, você já vai ter uma ideia do que é indispensável na peça. Então, é hora de pensarmos em quais são os modelos disponíveis para escolher.

Cada criança é única e sua filha merece uma peça que transmita estilo e personalidade, não é mesmo? Na hora de procurar as peças, vai encontrar algumas alternativas bem interessantes.

O vestido rodado de manga curta é um clássico absoluto para esse evento e combina com a maioria das situações. Há versões com mais ou com menos volume: você pode definir o que fica melhor.

Se quiser algo diferente, há o vestido de alças, que traz conforto e liberdade para a pequena — especialmente, quando estiver calor. Mas se o frio chegar, o ideal é recorrer ao vestido de meia manga ou manga longa. Ele é bem quentinho e ainda cria um visual bem bonito. Viu como não faltam opções?

Explore as cores do vestido infantil para batizado

Outra característica essencial é a cor da peça. Afinal, os tons transmitem diferentes sensações e o ideal é fazer uma escolha que esteja de acordo com a ocasião. Se quiser se manter no clássico, branco, bege e off-white são apostas seguras.

No entanto, você não precisa se limitar. É cada vez mais comum encontrar itens em outras nuances, o que deixa o visual alegre e festivo. Há, por exemplo, opções em rosa-bebê, rosê e lilás. Outros tons menos comuns incluem o azul-bebê e o verde-menta.

O importante é selecionar nuances claras, que transmitam a ideia de paz, inocência e luz. Deixe os vestidos de cores intensas para uma comemoração após o batizado, por exemplo.

Avalie as características do tecido

Um bom vestido infantil para batizado ainda é definido de acordo com os seus materiais. Pode ter certeza quando eu digo que a escolha correta do tecido faz toda a diferença. Foi assim com a minha filha e sei que será com a sua também.

O cetim é muito famoso, por seu toque brilhante e refinado. Opções de seda e zibeline também são boas alternativas, pois transmitem uma sensação parecida. Se quiser algo ainda mais delicado, vale investir na renda e na organza. Para a saia, o tule adiciona leveza, já que inclui camadas sem pesar o visual.

O truque é optar por tecidos nobres, com bom acabamento e visual de festa. Lembre-se de que essa é uma das comemorações mais importantes e, por isso, o vestido precisa refletir essa sensação.

Powered by Rock Convert

Acerte ao selecionar os detalhes

Depois de definir tudo isso, ainda é necessário ficar de olho nos detalhes. Eles podem transformar o visual. O laço de fita na cintura é um detalhe clássico e que torna a peça charmosa e delicada. Aplicações de flores nessa região também são bem-vindas e fazem com que o vestido fique mais atraente.

Na barra, há babados e aplicações, como a fita na bainha. Há, ainda, os detalhes nas mangas e a possibilidade de usar um casaquinho, tiara ou uma touquinha que combine com o vestido. O resultado completo ficará delicado e arrancará muitos elogios dos seus convidados. Que tal?

Não se esqueça dos sapatinhos

É claro que também não posso deixar de falar do calçado. Mesmo que a bebê fique no colo a maior parte do tempo, os sapatinhos ajudam a completar o visual e ainda combinam com o vestido.

Assim como na seleção da peça principal, seu foco deve estar em escolher um sapato confortável. Afinal, esse é um elemento que influencia o comportamento da bebê, como sua independência, sua mobilidade e até o seu humor.

Além de acertar no tamanho, opte por um modelo fácil e confortável de usar. Uma sapatilha bordada ou escolher uma sandália com laço são dois ótimos caminhos para manter o bem-estar da pequena. Na cor adequada e com os detalhes ideais, garantem um belo resultado!

Acertar no vestido infantil para batizado é indispensável, já que esse momento vai durar para sempre. Além dessa peça, os sapatos também são importantes — para esse e outros eventos, como casamento, aniversário e primeira comunhão. Com as minhas dicas, você vai conseguir montar o visual perfeito!

E já que o sapato é mais que um detalhe, é essencial optar por um fornecedor com curadoria de boas marcas e que produza itens de qualidade. Para ter acesso às melhores alternativas, conheça as opções sociais da Ludique et Badin!

Você também pode gostar

Deixe um comentário