Tema de festa infantil: veja 5 que estão em alta!

tema de festa infantil
4 minutos para ler

O rico universo das crianças é bem representado pela quantidade de personagens, super-heróis e seres mitológicos que inspiram a cenografia. Com tamanha diversidade, é normal que os pais tenham dúvidas na hora de selecionar um tema de festa infantil.

Falo isso porque já enfrentei o desafio de encontrar opções que agradassem meus filhos. Ainda assim, todo o esforço vale a pena por permitir a criação de uma atmosfera lúdica e prontinha para que os pequenos se divirtam e deem asas à imaginação.

Se você não faz ideia de qual referência usar no Dia das Crianças, em aniversários e outras datas importantes, sugiro que aposte nos temas que estão em alta. Que tal conferir alguns exemplos? Veja as opções que separei para tornar qualquer celebração inesquecível!

1. Disney

Donzelas, carrinhos falantes, animais ou turminhas animadas: o mundo mágico da Disney tem tanta variedade que fica difícil saber por onde começar. Uma dica é perguntar ao seu filho com quais personagens ele mais se identifica.

Assim, se a preferência for pelo Mickey Mouse, por exemplo, vale a pena incluir todos os amigos do personagem na decoração (Minnie, Pato Donald, Pluto, Pateta, entre outros). Agora, se a escolha for uma princesa, como Cinderela ou Rapunzel, o ideal é torná-la protagonista no cenário da festa.

Imagem: Pinterest

2. Frozen

Desde que surgiu no cinema, o famoso reino congelado de Elsa vem sendo replicado em diversos ambientes festivos. E vamos combinar: é impossível não se encantar com a temática invernal de Frozen, que, para representar o frio, tem como principais cores o branco e o azul.

Para decorar, além da personagem principal, não deixe faltar sua irmã Anna e seus amigos Olaf, Sven e Kristoff. Você também pode incluir elementos que simulem o gelo e a neve: toalhas de renda branca, travessas e jarros de vidro ou cristal, pendentes com recortes em forma de flocos e muito mais.

Imagem: Pinterest

3. Unicórnio

O cavalinho com chifre em espiral tem sido um tema de festa infantil muito pedido pela criançada. Não é à toa, afinal, é um bichinho encantado que transmite alegria e doçura. Para essa proposta, indico que você abuse de elementos coloridos, especialmente em tons pastel.

O unicórnio costuma ser branco, mas seus detalhes trazem misturas de nuances, texturas e muito brilho. Então, não tenha medo de incrementar o tradicional cavalinho com figuras de arco-íris, balões dourados, rosados ou prateados, cortinas luminosas e lembrancinhas com acabamento em glitter.

Imagem: Pinterest

4. Sereias

O fundo do mar também inspira as decorações de festas infantis. Entre tantas criaturas existentes nas águas salgadas, as sereias se destacam pela beleza exótica. Assim, uma boa forma de remeter a elas é compor o ambiente com elementos em formato de algas, conchas, corais e escamas.

A tonalidade predominante é o azul-turquesa, que lembra o oceano. Para criar destaque sobre esse fundo, experimente adicionar bolhas, peixes e outros animais marinhos com cores vibrantes. Os pequenos também podem entrar na brincadeira, vestindo itens de moda infantil com uma fantasia relacionada.

Imagem: Pinterest

5. Homem-aranha

Para essa ideia, as cores principais serão as mesmas presentes no uniforme do super-herói: azul e vermelho. O contraste pode surgir com a adição de pequenos objetos em branco ou preto. A incrível teia, inclusive, também precisa marcar presença nos mais variados elementos.

Vale usar papel de parede, linhas entrelaçadas e até fita isolante para reproduzir a estrutura produzida pelo super-herói. Ah, e como o Homem-Aranha costuma escalar e se apoiar em diversos prédios, nada melhor que incluir edifícios em miniatura na decoração do espaço.

Imagem: Pinterest

Bom, espero que goste das opções listadas e consiga produzir cenários que encantem o público do evento. Lembre-se de considerar a faixa etária e o gosto da criança para determinar o estilo da celebração, adequando as figuras, objetos e bonecos à proposta, combinado?

A boa notícia é que muitos produtos, acessórios e vestimentas podem ser comprados pela internet. Eles serão úteis para montar a base do tema de festa infantil, deixando a ocasião perfeita para o entretenimento dos pequenos.

Se você gostou do post e não quer perder as próximas publicações, curta e acompanhe a nossa página no Facebook!

Você também pode gostar

Deixe um comentário