7 dúvidas respondidas sobre a sapatilha aquática

sapatilha aquática
7 minutos para ler

Nós que somos mães estamos sempre de olho em acessórios para deixar nossos filhos seguros e confortáveis, não é? Quando pensamos em um ambiente que oferece riscos a mais, como uma piscina, essa preocupação é ainda maior. Por isso, você precisa conhecer a sapatilha aquática, o calçado ideal para os pequenos se divertirem em piscinas ou na praia!

Ela ainda é novidade aqui no Brasil, mas é uma grande tendência no exterior. Afinal, por que esse item merece ir para o guarda-roupa do seu filho? Olha só as respostas para 7 dúvidas sobre a sapatilha aquática!

1. O que são as sapatilhas aquáticas?

As sapatilhas aquáticas são calçados específicos para uso em ambientes com água, seja uma piscina, seja o mar. Elas já são bem conhecidas no universo dos esportes náuticos — iatistas, remadores e outros atletas já consagraram o uso desses acessórios como parte da vestimenta ideal.

A grande novidade é levar a sapatilha aquática para ambientes de lazer infantis. Agora, você pode me perguntar: será que ela é mesmo necessária? E a resposta é: se você quer garantir conforto e segurança extra para os seus pequenos, ela vale muito a pena sim!

2. Quais são os benefícios da sapatilha aquática?

Se eu ainda não convenci você sobre a importância de levar a sapatilha aquática na mala, ainda bem! Isso mostra que você é uma mãe antenada nas tendências de moda sustentável e sabe que as compras por impulso estão ficando para trás.

Por isso, eu vou explicar com mais detalhes sobre os principais benefícios desse item para os pequenos, com base na minha experiência. Veja!

É uma grande aliada contra escorregões

Na praia até que não tanto, mas em clubes, academias de natação ou parques aquáticos, os escorregões estão entre os maiores riscos para os pequenos. Afinal, o “entra e sai” da água faz com que o chão em volta da piscina fique todo molhado.

Mesmo que você seja aquela mãe que não sai de trás do filho nem por um segundo — estamos juntas! —, é difícil evitar completamente que ele corra ou tropece em algum momento. Assim, o solado antiderrapante da sapatilha é o seu melhor amigo e reduz bastante esse risco.

Ajuda a manter a temperatura controlada

Com o calor da areia da praia ou do chão de clubes e parques, os pequenos podem ter bastante incômodo se andarem descalços. Até dá para usar um chinelo, mas sempre antes de entrar na água ou em atrações aquáticas, será preciso tirar — o que representa perda na certa!

É muito prática e confortável

Por ficarem bem ajustadas nos pés, elas também são muito confortáveis para os pequenos. Além disso, o material ajuda a manter os pés secos. É sempre bom unir moda infantil e conforto, né? Sem contar que, como o neoprene estica, colocar e tirar a sapatilha é muito prático.

3. Quais são as características do neoprene?

O neoprene é o material usado em roupas de mergulho, então, é ideal para as sapatilhas aquáticas. É uma espécie de tecido emborrachado cujas principais propriedades são a elasticidade, a proteção térmica e a impermeabilidade.

Comprar sapatilhas aquáticasPowered by Rock Convert

4. Quando a sapatilha aquática deve ser utilizada?

A sapatilha aquática pode ser utilizada em qualquer situação que envolva o contato com água, incluindo piscinas de parques aquáticos, clubes ou do condomínio, academias de natação e praias.

Então, se você já está planejando uma viagem à Disney nas próximas férias ou um fim de semana no parque aquático para comemorar o Dia das Crianças, já dá para providenciar sua sapatilha aquática.

Além disso, elas são excelentes para o uso no frio. Não sei com você, mas eu fico o tempo todo chamando atenção das crianças para ficarem de chinelos. Toda vez que eu olho, estão descalças!

Para evitar o contato com o chão gelado no inverno, manter os pezinhos quentinhos e evitar resfriados, as sapatilhas aquáticas ajudam muito.

5. Como preservar a sapatilha aquática?

Em primeiro lugar, saiba que está totalmente liberado entrar na água com a sapatilha aquática, pois nem o cloro da piscina nem o sal da água do mar afetam as propriedades do neoprene. Quanto à conservação, anote aí algumas dicas:

  • a sapatilha pode ser lavada com qualquer sabão, inclusive no chuveiro com sabonete;
  • a máquina de lavar não é indicada, pois os movimentos bruscos podem comprometer a elasticidade e a durabilidade das fibras;
  • se for usar a máquina, use o ciclo de lavagem delicado e coloque a sapatilha dentro de sacos de lavar roupa ou fronhas para garantir uma proteção extra;
  • não pendure a sapatilha com prendedores de roupa para evitar deformações no tecido;
  • jamais coloque a sapatilha aquática em máquina de secar, pois o neoprene é um material sintético que pode até mesmo derreter com o calor excessivo.

6. Como escolher a melhor sapatilha aquática?

Os dois mandamentos para escolher a sapatilha aquática são: comprar o tamanho adequado e o modelo que mais agrada o pequeno. Em primeiro lugar, usar a numeração correta é essencial para que esse item seja, de fato, seguro e confortável — existem modelos do número 15 ao 36!

Agora, quando a gente fala de moda infantil, algumas tendências podem até ser importantes, mas é sempre bom respeitar os gostos dos pequenos. Por isso, na hora de escolher a sapatilha aquática, leve seu filho junto para a loja ou mostre as opções do site para ele, se estiver comprando online.

Aqui em casa, por exemplo, eu sempre dou duas ou três opções para os meus filhos escolherem o que vestir depois do banho. Além de ser divertido vê-los tomando essas pequenas decisões, esse é um jeito de incentivar a autonomia das crianças também.

7. Como comprar a sapatilha aquática sem dor de cabeça?

Você pode comprar a sapatilha aquática tanto em lojas físicas como em lojas virtuais. Eu, particularmente, sou fã da praticidade da internet! Abaixo, veja duas dicas importantes para não ter dor de cabeça.

Preste atenção à segurança do site

Na hora de comprar calçado infantil pela internet, leve em conta a reputação da marca e as políticas de trocas e devoluções do site. Assim, você terá mais tranquilidade para efetuar a compra sem surpresas desagradáveis.

Conte com uma marca de qualidade

A melhor maneira de garantir que a compra é um bom investimento é optar por marcas que prezam pela qualidade. Na Ludique et Badin, esse é um dos principais pilares, junto do atendimento diferenciado e da escolha das marcas e dos modelos mais encantadores, com estampas exclusivas e lúdicas!

E aí, conseguiu tirar suas principais dúvidas sobre a sapatilha aquática? Como você viu, esse é um acessório que merece estar na sua lista de compras, lado a lado com a roupa de banho. Afinal, é uma parte importante da vestimenta e garante muito conforto e segurança para os pequenos.

Então, entre no site da Ludique et Badin e dê uma olhada nos modelos de sapatilha aquática! São várias opções que unem a qualidade e o conforto a um design super moderno!

Você também pode gostar

Deixe um comentário