O que é slime? Aprenda a fazer essa febre do momento

o que é slime
4 minutos para ler

Se você está lendo este conteúdo, certamente um dos seus pequenos pediu para que você comprasse um slime para ele, certo?

Assim como eu, você deve ter se perguntado o que é slime e por que está fazendo tanto sucesso entre as crianças. Bom, aqui em casa, os meus filhos passam horas brincando com o deles, viu?

Então, quero compartilhar com você algumas informações sobre esse produto incrível. E o melhor: ele pode até ser feito em casa com as crianças! Acompanhe para entender melhor!

O que é slime e quais os benefícios dele?

O slime é uma geleca bastante maleável superdivertida para as crianças e que virou uma febre graças às suas cores, brilhos, texturas e possíveis formatos diversos, que permitem que elas soltem a criatividade!

Vou confessar que não são só os pequenos que adoram essa espécie de massinha: ela também pode ter um efeito terapêutico e tanto para os adultos! Há quem diga que consegue liberar toda a ansiedade quando manuseia o material.

Só pelo pouquinho que expliquei, você já deve imaginar que se trata de uma brincadeira muito interessante, não é mesmo? Então, deixa eu contar para você alguns benefícios desse tipo de brinquedo para os nossos filhos.

Em primeiro lugar, o slime é uma ótima maneira de estimular o lado criativo das crianças. Suas várias possibilidades fazem com que os pequenos sejam instigados a brincar com ele de diferentes maneiras, dando espaço para o faz de conta.

É também uma brincadeira lúdica, estimulando a aprendizagem, principalmente por meio do desenvolvimento e aprimoramento da coordenação motora. Tudo isso sem contar a versatilidade de comprá-lo ou mesmo produzi-lo em casa junto com os pequenos.

É ou não é uma oportunidade de criar ótimos momentos em família e boas memórias? Isso tudo pode acontecer caso vocês aprendam como se faz slime.

Como fazer slime e se divertir com seus filhos?

Cada uma dessas maneiras de como fazer slime caseiro leva diferentes ingredientes e pode dar ao brinquedo aparências bem distintas entre si. Separei duas receitas para você e seus filhos se divertirem ainda na produção dele. Veja só!

Slime com Sabão em pó e tinta guache

Para essa receita, vamos precisar de:

  • água morna (50 ml);
  • cola branca (5 colheres de sopa);
  • tinta guache (1 colher de chá);
  • água boricada (4 colheres de sobremesa);
  • sabão em pó (1 colher de sopa).

Dissolva o sabão em pó na água morna e, à parte, misture os outros materiais, adicionando, por último, a água boricada. Por fim, coloque água com sabão e misture com uma colher até formar uma massa homogênea que se desgrude do recipiente.

Slime com Glitter

Já essa técnica leva os seguintes ingredientes:

  • cola com glitter (3 potes);
  • água morna (50 ml);
  • bicarbonato (1 colher de chá);
  • espuma de barbear;
  • água boricada (4 colheres de sobremesa);
  • glitter puro.

Misture todos os materiais em uma bacia, acrescentando a espuma de barbear e a água boricada por último — e aos poucos, observando a consistência. Mexa até virar uma massa e, em seguida, adicione o glitter. Fácil, não é?

Existem maneiras de fazer slime sem cola mas nós não indicamos.

Agora, se a ideia mesmo for comprar o brinquedo, conheço uma maneira ainda melhor de adquiri-lo! Na Ludique et Badin, por exemplo, é possível encontrar toda uma coleção de produtos slime, com tênis temáticos e outros acessórios. Ao comprar alguns dos calçados deles, você ganha uma geleca. Assim, além da qualidade e do conforto, vocês adquirem também a diversão!

Agora que você já sabe o que é slime, aproveite as dicas e veja a coleção de tênis que acompanha essa geleca!

o que é slime

Você também pode gostar

Deixe um comentário