Todos nós amamos falar de moda, certo? Principalmente sobre as tendências do momento, não só para nós pais e mães como também para os nossos filhos. Então nada melhor do que falar sobre uma moda consciente, não é qualquer moda, e sim moda circular, você já ouviu falar?
Desde de criança somos introduzidos ao mundo fashion, desde pequenos somos influenciados pela indústria da moda, a qual infelizmente é a segunda indústria mais poluente do nosso planeta, responsável por 10% das emissões de carbono na atmosfera, sem contar as toneladas de resíduos deixadas anualmente.
Aprenda e ensine o consumo consciente
Aos nossos filhos, compramos roupas desde o seu primeiro dia de vida, somos responsáveis também por introduzi-los ao mercado têxtil, mas o que não nos atentamos é o quanto isso influencia de certo modo negativamente ao nosso planeta.
Qual mamãe não ama comprar roupinhas para seus pequenos? Eu mesma sou viciada, mas graças à sustentabilidade o mercado da moda vem ganhando uma nova repaginada e de forma positiva, nos fazendo pensar em alguns fatores importantes ao nosso planeta.
Com essa nova forma, a indústria da moda começou a se preocupar e trabalhar em torno do consumo consciente, como por exemplo, a moda circular.
Este conceito é responsável por gerar a economia circular, como o próprio nome diz, e no desenvolvimento sustentável, sendo assim, a ideia é preservar e analisar a produção desde o inicio do produto até o final da vida útil da peça. Com esses fatores aumenta-se o capital, aprimora-se a produção e os recursos da produção têxtil, ou seja, a moda circular destaca a forma em que as roupas são produzidas, usadas e reutilizadas.
Isso nos faz pensar que muitas vezes nos desfazemos de peças de roupas das nossas crianças que poderiam ser doadas, vendidas, ou até mesmo, retrabalhadas em uma nova peça.
E podemos colaborar com a moda circular?
Claro! Entre as diversas formas é começar a praticar o consumo consciente e sustentável, intitulado de second-hand, produtos de segunda-mão, e claro, se desfazer das roupas das crianças que costumam apenas ocupar espaço no guarda-roupa por exemplo, aposto que já veio algumas em mente, né?
Aqui em casa, uma separação é a cada 6 meses, ainda mais porque criança cresce muito rapido! (só quem tem criança em casa sabe rs). É simples e o meio ambiente agradece.
Essa tendência que veio para ficar. Na verdade está entre nós há algumas décadas. Os famosos brechós já ditavam essa moda, por certo você já escolheu uma roupa com uma qualidade excelente e por um preço extraordinário em um brechó. Com o passar dos anos os brechós e artigos usados estão ganhando cada vez mais destaques, e um dos principais motivos é a frear a poluição causada pela indústria da moda.
Moda circular infantil
Aliás, você sabia que o público infantil já possui marcas que enfatizam a moda circular? A Re Petit, é um brechó infantil online para bebês, crianças e adolescentes. Mais que um brechó, é uma plataforma de compra e venda com curadoria criteriosa em roupas, acessórios, calçados, entre outros. Nada melhor do que mostar a importância da moda circular com pequenos gestos e hábitos ao publico infantil.
Na loja Ludique do Shopping JK Iguatemi você encontra um corner Re Petit com ponto de coleta. Lá você pode comprar peças vindas do acervo Re Petit e retirar a sua Re Petit Bag para circular com a gente!
Como funciona a Re Petit Bag
Leve a sua para casa, siga as instruções que vem nela e desapegue com a gente! O mínimo de peças é partir de 20, leve sua bag com seus desapegos para um dos pontos de coleta!
E entregando os seus desapegos na Ludique – JK Iguatemi você ganha 10% de desconto para usar na hora, válido apenas em produtos do corner Repetit.
são diversos looks para escolher para seus filhos! Sem dúvidas eles irão amar participar do movimento da moda circular!
Se acaso quiser saber mais sobre essa novidade, entre em contato com a Ludique JK Iguatemi pelo Whatsapp